31 outubro, 2015

Potter Day


Salve Salve pequenos e grandes proseanos rs (o nome ficou bad, eu sei). Hoje, 31 de outubro de 2015, estamos aqui em grande nostalgia, para celebrar este dia ultra, mega mágico para todos os potterheads, bruxos e trouxas, ou até mesmo aqueles admiradores do nosso querido bruxinho. Para quem não sabe do que estou falando, e está pensando que devo ter aprendido outro idioma ( "a jana ficou doida"), desde 2009, todo dia 31 de outubro, é comemorado o "Potter Day", uma singela homenagem para lembrar do sacrifício de Lílian e Tiago Potter (pais do nosso querido bruxinho), de celebrar a vitória deste amor, e de onde começou nossa história.

0lily protegendo-harry-potter-harry-19487114-240-175
Para quem cresceu com o Harry Potter assim como eu, ou para aqueles que se apaixonaram no meio da história, sabem do que estou falando. O potter day, é aquele dia especial para você demonstrar o seu orgulho de ser potterhead, e também, tudo aquilo que aprendeu com todas as aventuras, desde o lançamento de Harry Potter e a pedra filosofal, seja o interesse pela leitura ou até mesmo lições valiosíssimas que levará por toda sua vida.


O #PotterDay foi um movimento iniciado com mais força no twitter, e no tumblr, com base na "profecia" da professora McGonagall:

“Ele vai ser famoso, uma lenda. Eu não me surpreenderia se o dia de hoje ficasse conhecido no futuro como o dia de Harry Potter. Vão escrever livros sobre Harry. Todas as crianças no nosso mundo vão conhecer o nome dele!”


E não é que ela estava certa mesmo? Quem não se emocionou com o sacrifício da Lílian e do Tiago, com a morte do Sírius, Fred, Dumbledore e nosso pequeno Dobby que só queria salvar os amigos de "reri potar". Vamos mostrar para o mundo a importância deste dia, levante sua varinha, prepare suas poções, pegue sua coruja, tire uma foto e poste com a tag #PotterDay.


Quotes desta incrível aventura


"Que lindo lugar para estar com os amigos. Dobby está feliz por estar com o seu amigo... Harry Potter!" - Dobby


"Hm, difícil, muito difícil. Tem muita coragem, eu estou vendo, e uma mente nada má também. Tem talento, se tem, e uma vontade de se provar. Mas onde vou colocá-lo? Sonserina não, tem certeza? Você poderia ser grande, está tudo aqui, na sua cabeça, e Sonserina irá ajudá-lo a alcançar esta grandeza, não tenha dúvidas disso. Não? Bom, se tem certeza, melhor que seja:Griffinória!" - Chapéu Seletor


"Eu.. São só livros e inteligência! Há coisas mais importantes,como amizade e bravura." - Hermione


"Você é uma pessoa boa, por isso, coisas ruins acontecem com você." - Harry Potter


"Todos temos luz e trevas dentro de nós. O que nos define é o lado com o qual escolhemos agir."- Sirius Black , em Harry Potter e a Ordem da Fênix 


"Aqueles que nos amam, nunca nos deixam de verdade." -  Sírius Black


Nenhum comentário:

Postar um comentário

  • Inicio
  • Sobre
  • Contato
  • Resenhas
  • Parceiros
  • © Layout elaborado por Como um Refúgio - Todos os direitos reservados.
    Tecnologia do Blogger.