31 dezembro, 2015

[Resenha] Artemísia - Habitantes do Cosmos

Primeiramente, gostaria de agradecer a Francélia pela confiança em mim, no ato de envio de sua obra, e na possibilidade de nossa parceria, por fim, gostaria também de pedir desculpas, pela demora com a postagem desta resenha, pois, foram muitos os contratempos e acima de tudo um certo bloqueio para a realização da mesma. Porque bloqueio? Bom, posso dizer que ainda não superei o final do livro hahaha (risos), e também, posso afirmar que este, foi um daqueles livros em que, nos acrescenta tanto, a ponto de não existirem palavras suficientes para o descrever, no final, mas, vamos lá \o/



Livro: Habitantes do Cosmos - Artemísia
Autor: Francélia Pereira
Editora:Buriti
Ano: 2015
Páginas:180
Comprar: Buriti




Sinopse :
Habitantes do Cosmos: Artemísia” é o segundo volume da série escrita por Francélia Pereira. Nele, são inseridas importantes discussões sobre ecologia, cultura ancestral, gênero, sexualidade e diversidade, envoltos em mitos da cultura ancestral brasileira. Englobando desde o passado remoto até o futuro distante, como em “Artemísia”, Habitantes do Cosmos é cercado de incertezas e tramas dignas de uma grande e arrebatadora história”

Resenha:
Pode-se dizer que Habitantes do Cosmos - Artemísia, conta a história de um futuro distante, porém, ainda não definido, a partir de um Clã, onde o planeta Terra não é mais único planeta habitado, devido ao fim que o próprio homem lhe impôs, a partir de catátrofes e destruições. O livro conta a história de Artemísia, uma jovem venusiana oprimida por seu pai, e uma forte cultura machista que a cerca, mesmo com o fim do planeta Terra, e a distribuição social, acontecento de forma mais civilizada nos demais planetas.
Desde cedo, Artemísia é obrigada a experimentar e conviver com o pior que a nova sociedade tem a lhe oferecer, o extremo machismo, onde os homens eram os únicos a lutar e comandar, e as mulheres, possuíam apenas a função de procriação. Contudo, o desejo pela descoberta de quem a jovem era, e tudo o que poderia oferecer ao mundo, foi crescendo cada vez mais dentro de Artemísia, possibilitando-a, fugir  de seu planeta, em busca do extraordinário, em busca do sentido da vida, e sendo assim, em busca de respostas sobre quem ela é, tornando-a uma Mercenária.
Ao decorrer da história, Artemísia segue firme e forte em busca de respostas, estas as quais a fazem ganhar uma nova visão, e clarear suas idéias, a respeito do papel da mulher na sociedade. Mas, como toda jornada nunca é fácil, a jovem venusiana encontra diversos obstáculos ao longo de seu caminho, tais quais a testam de todas as formas, inclusive, seu então "coração de pedra" e todo o ódio pelo homem, alimentado pela jovem, depois de seu pai.
Com o tempo, Artemísia resolve seguir a risca, os ensinamentos de seus mestres, para descobir o sentido da vida, e deixa então, a aventura de ser apenas uma mercenária, e caminha sem perceber, a se tornar uma Guerreira Lendária. Com ajuda de Andyrá e outros mestres, Artemísia aprende grandes lições, as quais a levarão direto ao Muiraquitã, uma espécie de amuleto, que segundo às deusas, se o coração da mesma estiver puro e digno de receber, será dela.

--------------------------------------------------------------------------------------------

Eu sinceramente só tenho a agradecer a Francélia, pela oportunidade de ler este livro incrível, e dizer a vocês que se tiverem a oportunidade de conhece-lo, não percam tempo. Artemísia caiu de paraquedas na minha vida, no momento certo, e como disse em meu e-mail para a Fran, este livro é maravilhoso. A você amigo da Francélia, que teve aquele infeliz comentário a respeito do "papel" da mulher, te deixo o meu muito obrigada, pois sem você e seu comentário muito infeliz, não seria possível a realização desta obra, então: Muito Obrigada mais uma vez, espero que não só você mas outros(as), pessoas tenham a oportunidade de dividirem seus dias e suas tardes com Artemísia em sua companhia, pois tenho certeza, este livro é revolucionário meu amigo hahaha.

A vocês queridos leitores, podem ter certeza que a narrativa de Artemísia apesar de um pouco diferente do que estamos acostumados a ler, ela é totalmente rica, não só de detalhes e personagens bem desenvolvidos, mas também, de lições que tenho certeza que você vai levar por toda a vida. Artemísia inicia assim, sua busca pelo sentido da vida, e acaba, sem querer,  nos fazendo seus aprendizes.

Os personagens são inspirados na Mitologia Grega e Indígena, e despertam no leitor a ampla sensibilidade de repensar seus conceitos, tais como a igualdade de gênero.

Nota Final:


[Nova Parceria] Paulo Azevedo

É com grande alegria que venho anunciar mais uma parceria incrível do Um Olhar de Prosa. O autor parceiro da vez é o Paulo Azevedo, autor da obra : "No Fio da Vida", este, que nas próximas linhas, iremos matar nossa curiosidade, e saber todos os detalhes.

Sobre o autor:



Paulo Azevedo, fisioterapeuta, especialista em fisioterapia e pós-graduado em fisioterapia neurofuncional, mestre em Ciência da Motricidade Humana com formação em Filosofia à maneira clássica. Escritor? Não! Contador de histórias! O autor nasceu em Brasília, no Distrito Federal, em agosto de 1971. Reside no Rio de Janeiro há quase trinta anos, é casado e pai de uma menina.


Sobre o Livro :

“A vida, a tênue linha que separa a vitória das decepções, o sucesso do fracasso, o amor da dor, a razão da inconsequência, é aqui romanceada. As aparências enganam, e, de onde menos se espera, podem surgir os mais nobres ensinamentos de vida. Pode um simples e velho faxineiro influenciar um grande escritório de Direito Internacional? Como se libertar das lembranças entranhadas na essência de uma infância difícil? Personagens do dia a dia, comuns e verdadeiramente humanos, nos quais afloram as suas nuances reais, como paixão, medo, culpa, inveja, dúvidas, fé, depressão, vaidade, trabalho, poder, felicidade e outras tantas compartilhadas no viver de cada personagem. Leitura fácil e envolvente. Diálogos criativos, profundos, por vezes densos, bem-humorados e, vez ou outra, regados a bons vinhos. A história acontece na cidade do Rio de Janeiro, com um final surpreendente e inesperado. Uma celebração à vida através das nossas escolhas.”

Adquira o livro através da livraria Travessa, clicando aqui

Ao pesquisar sobre a obra e o autor, me deparei com uma chuva de boas indicações e excelentes comentários a respeito, além do fato, de que o autor é uma simpatia em pessoa. Vale a pena dar uma conferida! E se assim como eu, você também ficou curioso (a) com a obra, dá uma olhada nos quotes e frases do autor que separei para você... Esses, são daquele tipo em que disperta aquela vontade de colar na testa, escrever nas notas, no status e sair espalhando por aí, no leitor hahaha

Quotes para os amantes de boas frases:

"Tinha um sonho, e quem tem um sonho, não cansa" - No fio da vida (Paulo Azevedo)

"Estar sozinho neste universo imenso apequena a alma. Precisamos de algo em que acreditar. São nossos valores sagrados. Algo para dar sentido a vida" - No fio da vida (Paulo Azevedo)

"- Busque sua felicidade dentro de você. Não deixe que ninguém atrapalhe seus sonhos. Faça da sua vida um equilíbrio de amor; Paz e desejos." - No fio da vida (Paulo Azevedo)

"- O amor só existe se bem cuidado. Mesmo o amor, quando é maltratado, foge por entre os dedos." - No fio da Vida (Paulo Azevedo)

"- Que nossos atos sejam maiores que nossas covardias; E o nosso destino seja a soma de nossas melhores escolhas." - No fio da vida (Paulo Azevedo)

Gostaram ? Posso dizer que amei a última e guardei para a vida *-* Até o próximo post, e claro, um feliz, cheio de luz, saúde, prosperidade e grandes conquistas para todos nós, ano novo. Que nossas próximas leituras, venham a nos acrescentar, e não apenas somar. 


28 dezembro, 2015

[Resenha] O Quinto Signo - O Terceiro Mundo Depende Dele



Título: O Quinto Signo - O Terceiro Mundo Depende Dele
Editora: Mar de Livros
Páginas: 64
Autora: Mariana Bento Beneti
Ano: 2013
Saiba mais: Skoob

Sinopse:

"Você vai começar a ler um bom livro, que guarda segredos. Segredos nascidos na mente inventiva de Mariana Bento Beneti, adolescente que recorre ao mágico, ao fantástico, para dar vazão à sede de justiça, à vontade que todo adolescente tem de consertar o mundo, de colocar cada coisa em seu devido lugar, de fazer o bem vencer o mal, de dar à vida um final feliz.
Agora, o segredo deste bom livro está em suas mãos. E sua revelação está nas páginas seguintes... Busque-a. Leia!"

 Resenha:

O Quinto Signo conta a história de Katryn, uma garota de 12 anos que morava em Caminhão e por uma proposta de emprego de seu pai, teve que se mudar, um tanto quanto chateada, para uma cidadezinha bem pequena, e misteriosa, chamada Bernardino.
Já na nova cidade, Katy faz 4 amigos: Jodie, Clara, Lucas e Marcos, que por um acontecimento inusitado, a apresentam à um mundo de outra dimensão, com direito a dragões, magia, Reis, rainhas, e o futuro de uma cidade nas mãos de 4 jovens. "o terceiro mundo" está nas mãos do perigoso LidsFor, e como se esse não fosse o maior dos problemas, ao se descobrir o quinto Signo, e também, da dimensão de seus poderes, Katy descobre a profecia, esta em que um deles terá que morrer, e outro passar para o lado das trevas. Contudo, uma coisa é certa: O final é imperdivel. Já quero ler o segundo volume!

 --------------------------------------------------------------------------- 

 O livro é bem curtinho, possui apenas 62 páginas, mas foi uma leitura super prazerosa. Ao ler cada palavrinha, cada página, eu realmente não consegui me desgrudar da história, e posso dizer com ênfase que este livro é tão mágico quanto sua história! Lembrei de todas as minhas aventuras de quando era menor, e me juntei a mais esta com a Katy. Parabéns por esta aventura Mari, já quero maaaaaaais.
Super recomendo este livro. 

Nota Final


 

  • Inicio
  • Sobre
  • Contato
  • Resenhas
  • Parceiros
  • © Layout elaborado por Como um Refúgio - Todos os direitos reservados.
    Tecnologia do Blogger.